A Educação? de mau a pior ..

0
130

São Francisco de Itabapoana não conseguiu atingir a nota estabelecida, tanto no Ensino Fundamental na faixa de 4ª série e o 5º ano.
Entre outras situaçoes que não andam tão bem no município de São Francisco de Itabapoana, agora é o índice de aprendizagem que não consegue o nível de (lded).
A Escola do Sertão São Francisco, ficou com 5,3 quando a meta era 5,6 na 4ª série e 4,8 no 5º anos, quando a meta era 5,2. Pelo critério nota, a cidade foi reprovada no Ideb.
O município vizinho, Campos dos Goytacazes, ficou sem notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.
Por conta deste erro, pela primeira vez desde 2007, quando a prova foi criada o município ficou sem avaliação dos dados divulgados pelo Ministério da Educação, pois não teve aluno suficiente para ser avaliado.
IDEB:
O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021. Os dados são de domínio público e quem quiser acessar é só entrar no site. A avaliação é o indicador geral da educação brasileira e mede a qualidade do ensino nos ciclos fundamental (1º ao 9º anos) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Foi criado em 2007 pelo Inep.
Para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho na Prova Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) aplicada para crianças do 5º e 9º anos do fundamental e do 3º ano do Ensino Médio para avaliar, essencialmente, os conhecimentos dos estudantes nas matérias de Português e Matemática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui