Prefeitura de Campos libera festas para 100 pessoas e autoriza entrada de idosos nas academias

A Prefeitura de Campos publicou um novo decreto que aumenta a flexibilização do Nível 2 (Fase Verde) no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A partir deste decreto, também fica autorizada a realização de eventos em salões de festas e espaço para eventos até cem pessoas. Outra alteração é que idosos e portadores de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), voltem a frequentar as academias desde que isso aconteça em horários exclusivos para essas pessoas.

0
12

A prefeitura indicou que essa fase permanecerá até o dia de 25 de outubro. Os eventos devem respeitar os protocolos e devem ser autorizados previamente pela superintendência de Entretenimento e Lazer, ficando proibido qualquer tipo de publicidade ou venda de ingressos até que haja tal autorização. No caso do acesso aos idosos às academias, é necessário que outros clientes e usuários de faixa etária diferente não acessem os estabelecimentos nos mesmos horários.

Fabio Bastos, membro do Gabinete de Crise para Ações de Prevenção, Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, explica que o modelo matemático e estatístico adotado pela prefeitura observou que, nas últimas semanas, os números se mantiveram estabilizados, com uma leve melhora, contudo, ainda trata-se de fase que demanda extrema atenção. “É essencial a atenção de toda população com relação às normas de distanciamento social. Este avanço só foi possível devido a viabilidade apresentada pelos números analisados pela equipe técnica. Foi possível adaptar o plano, permitindo, por exemplo, que a capacidade dos eventos fosse aumentada para 100 pessoas, desde que aconteçam após autorização prévia emitida pela superintendência de Entretenimento e Lazer, bem como os idosos contem com a possibilidade de usufruírem de academias, sempre com o foco na preservação da saúde dos mesmos”, relatou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui