Estudante de Campos está entre os vencedores do maior evento de programação da América Latina

O evento reúne inúmeras iniciativas que movimentam os ecossistemas de inovação, tecnologia e empreendedorismo. “Me conectei a uma equipe maravilhosa, formada por estudantes de Administração, Ciências da Computação, RH e Psicologia. Cada um em uma cidade, de Campos, Rio de Janeiro e Bahia”, comemorou a jovem.

A equipe DEV 4, que tem Lorena Rayra como integrante, foi desafiada a criar o protótipo de uma plataforma para realizar a conexão entre uma empresa e os seus clientes, por meio da impressão de adesivos QR-Codes que serão colados nos equipamentos, possibilitando total transparência acerca dos processos em tempo real.

O aplicativo funciona por meio de checkpoints (leitura dos QR-Codes) que servirão para registrar e informar todas as etapas nas quais o produto se encontra, desde o momento da solicitação do pedido até a entrega final ao cliente. Esses checkpoints serão feitos via smartphone ou tablets, entre os processos. Além dos avisos informativos ao usuário final, o aplicativo fará o registro dessas informações a fim de gerar relatórios e monitoramento de indicadores. A linguagem de desenvolvimento se chama NODE.JS. Para tal, será utilizada a ferramenta Visual Studio Code para o desenvolvimento do aplicativo e um banco de dados localizado na AZURE. O aplicativo funciona em Android, IOS e navegadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *