De sábado (24) a terça, a previsão média de chuva entre os institutos é de 108mm. O coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha, lembra que trata-se de uma previsão, que pode ocorrer ou não, mas que a probabilidade indicada é de 90%, segundo os institutos de meteorologia. O órgão acionou outras secretarias como a Infraestrutura, que faz revisão preventiva das bombas de drenagem dos cisternões e a Limpeza Pública.
É de extrema importância, ainda, que todos descartem resíduos de maneira adequada para que não haja entupimento nas galerias de águas pluviais, em caso de maior volume de água. – É importante que todos estejam atentos e, caso a passagem do ciclone venha a se concretizar, que no período de pico estejam em um local seguro. Que não estacionem seus veículos embaixo de árvores. Em caso de orientações ou emergência, a população deve acionar a Defesa Civil- destacou Pessanha.
A Defesa Civil pode ser acionada através dos contatos 199 ou 98175-2512.
Institutos – Segundo o Climatempo, os próximos dias serão de chuva e ventos fortes do norte do Rio De Janeiro até o sul da Bahia passando por Minas Gerais e Espírito Santo. O fenômeno ocorre devido a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que pode dar origem a um novo ciclone subtropical. Ainda segundo o Instituto, a formação do ciclone deve acontecer no domingo, mas durante todo o processo de formação há a organização de nuvens carregadas que já devem provocar temporais a partir da sexta-feira (23).