Durante a visita, o senador passou em frente ao Ginásio de eventos esportivos e culturais Arlindo Aquino e ficou indignado com a condição que se encontra o espaço. “Eu vim do esporte e através dele, eu cresci me tornei um cidadão e um jogador de futebol. Uma cidade que não tem esporte não tem futuro para as nossas crianças e nossos jovens. Estou aqui hoje no ginásio e vejo que está abandonado. Pelo valor que a cidade recebe, a gente vê que infelizmente não se olha para a cultura e muito menos para o esporte”, disse.
Segundo o ex-jogador de futebol, Marcio é uma pessoa que tem um olhar diferente para esses segmentos e também para pessoa com deficiência. Em Atafona, Romário disse que irá buscar meios para solucionar o problema. Foi entregue ao senador o projeto feito pelo INPH que faz um estudo sobre o problema da erosão e propõe soluções. “Vou estar em Brasília, buscando meios para ajudar resolver esse problema”, comentou.
Para Márcio Nogueira, são anos de nenhuma ação do poder público. “Hoje mostrei de perto a realidade do Pontal de Atafona e pedi ao Romário que ajude na construção de um diálogo com o governo federal para a solução definitiva”, afirmou.