Ataque em escola mata 11 e deixa mais de 30 feridos na RússiaAtaque em escola mata 11 e deixa mais de 30 feridos na Rússia

0
74

Onze pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas na manhã desta terça-feira (11) durante um ataque a uma escola em Kazan, na Rússia. O ataque foi feito por dois atiradores. De acordo com a polícia local, um deles é um adolescente, que acabou detido. O outro atirador morreu no confronto com a polícia. Entre os mortos estão estudantes e um professor.

O incidente é considerado o mais grave dos últimos anos em uma escola da Rússia. As autoridades garantem que a situação já está sob controle e descartam a hipótese de ação terrorista por parte de uma organização extremista.

O correspondente da RTP na Rússia, Evgueni Mouravitch, informa que um dos atiradores é ex-aluno da escola com perturbação mental. O presidente russo, Vladimir Putin, determinou a revisão da lei de porte de armas após o tiroteio em Kazan.

No Brasil, um caso semelhante comoveu o país na última terça-feira (4): um jovem de 18 anos invadiu uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, com um facão e matou três crianças e duas funcionárias. Uma terceira criança ficou ferida e recebeu alta no último domingo (9). O responsável pelas mortes sobreviveu.

Com informações da Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui