Escadaria Selarón no Rio de janeiro vem sendo alvo constante da criminalidade

0
97

A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, no Rio de Janeiro, Brasil, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón, que declarou-a como uma “homenagem ao povo brasileiro”.

A Escadaria é o terceiro Ponto turístico mais visitado da cidade. São mais de 2 mil azulejos que cobrem os 215 degraus .

Nas proximidades, mais precisamente na Joaquim Silva, tem sempre Guarda Municipal e PM. Mas as escadas vivem sendo depredadas e a boca de fumo que funciona mais ou menos a uns 150 degraus da parte térrea funciona livremente. Há relatos que agentes de segurança teriam “medo” de traficante, que seria irmão de um líder do PCC.

Especialistas em segurança pública analisaram que o problema da criminalidade na região é facilmente contornável, uma vez que os crimes que ocorrem ao redor da Escadaria são pequenos, como pequeno tráfico de drogas sem armas, e alguns furtos. Seriam os chamados crimes de oportunidade.

Já a Guarda civil, ver problemas com a segurança no local, como furtos, roubos, Em nota, eles afirmaram que, há agentes bilíngues na escadaria, diariamente, para atender os visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui