São Francisco de Itabapoana sediou o Fórum Regional de Lideranças Femininas, celebrando os 15 anos da Lei Maria da Penha, no último dia 7 de Agosto.

Foto: São Francisco TV

O evento aconteceu no centro cultural e contou com a presença do Governador Cláudio Castro, a Prefeita Francimara Azeredo Barbosa Lemos, o Ex-Prefeito Frederico Barbosa Lemos e representantes políticos da Região.

Durante a abertura do evento, foi firmado a carta compromisso do Fórum Regional de Lideranças femininas.

O Governador Cláudio Castro, falou da importância das políticas públicas em favor das mulheres vítimas de violência doméstica, ressaltando aumento da violência contra a mulher durante a pandemia.

A Prefeita Francimara Barbosa Lemos lembrou que foi criado a lei em que qualquer agressor não seja empregado pela prefeitura.

A Tenente-coronel Cláudia Moraes, representante da Patrulha Maria da Penha incentivou as vítimas que sofreram violência a denunciarem seus agressores.

O Ex-Prefeito Frederico Barbosa Lemos afirmou “nossa a responsabilidade de proteger e defender as mulheres”.

A Prefeita de Quissamã Fátima Pacheco Reforçou; “combater a violência é uma ação de toda sociedade”.

Já, a Presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana Luciara Amil, destacou sobre a violência na Região Noroeste do Estado.

A Prefeita de Quissamã Fátima Pacheco Reforçou; “combater a violência é uma ação de toda sociedade”.

No encerramento, a Prefeita Francimara homenageou e reconheceu as mulheres empreendedoras do município, o evento foi encerrado ao som do grupo Arte lata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *