Dono de empresa de Cabo Frio é preso durante operação que investiga fraude envolvendo bitcoins

0
77

Foto: Rede social

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, o dono da GAS Consultoria Bitcoin, empresa com sede em Cabo Frio, que é investigada em uma fraude envolvendo bitcoins. A prisão aconteceu durante a operação Kryptos, da PF, do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal.

Glaidison Acácio dos Santos foi encontrado em uma mansão, no bairro Itanhangá, onde foram apreendidas grandes quantias de dólares e euros em espécie, e até barras de ouro. A GAS era investigada há dois anos pelo esquema, mas se disfarçava de consultoria em bitcoins, uma moeda digital. Ao todo, a equipe saiu para cumprir nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão no Rio, São Paulo, Ceará e Distrito Federal.

Segundo as investigações, o preso prometia lucros de 10% ao mês nos investimentos em bitcoins, mas a empresa não reaplicava as contribuições em criptomoedas, enganando duplamente os clientes. A empresa tinha muitos investidores em Cabo Frio, na Região dos Lagos fluminense, que se tornou um paraíso dos golpes do tipo pirâmide financeira e ganhou até o apelido de Novo Egito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui