A jovem Marlene Engelhorn, de 30 anos, ficou famosa após rejeitar uma herança de R$ 4,2 bilhões de Euros, que dá aproximadamente R$ 21,9 bilhões na cotação atual.
Marlene é estudante de Literatura em Viena, trabalha na Organização Filantrópica Guerrilla Foundation, e é descendente dos fundadores da Basf, uma Empresa química Multinacional, com receita de 78 bilhões de Euros, a jovem também faz parte da Organização de Milionários Pela Humanidade, um grupo com finalidade em proteger que os super-ricos sejam “taxados da mesma forma que os trabalhadores”.
Em suas palavras, Marlene relatou em Maio do ano passado ao Portal Austríaco Der Standart “Na minha opinião, isso não é uma questão de vontade, mas uma questão de justiça,” A mesma faz parte do movimento ‘Tax me now’ (Taxe-me agora), formado por herdeiros que defendem o aumento de impostos para os mais ricos.
E também acrescenta : “Minha avó me deu uma enorme liberdade de ação, que agora eu gostaria de usar para abrir um debate público. Não trabalhei um dia pelo dinheiro e não pago um centavo de imposto para receber.”