Ouvir Matéria
A tempestade tropical Nicole já atingiu o noroeste das Bahamas e a costa atlântica da Flórida na terça-feira, ganhando força gradualmente à medida que se aproximava da força do furacão, disseram meteorologistas.
Nicole atingiu 70 mph (110 km/h) na terça-feira, pouco abaixo dos 74 mph (119 km/h) para se tornar um furacão de categoria 1. Uma série de avisos permanecem em vigor.

Muitas áreas ainda estão sofrendo com os danos causados pelo furacão Ian, que atingiu a costa sudoeste do Golfo da Flórida como uma tempestade de categoria 4 no final de setembro, antes de despejar grandes quantidades de chuva em grande parte da parte central do estado. Os meteorologistas disseram que fortes chuvas podem cair em áreas ainda se recuperando das inundações de Ian.

A área de alerta também se estende para o interior, cobrindo o Lago Okeechobee, na Flórida, com alertas de tempestades tropicais em vigor na Costa do Golfo do estado, de Bonita Beach, no sudoeste da Flórida, a Indian Pass, em Panhandle.
A observação de tempestade tropical se estende ao norte até o rio South Santee, na Carolina do Sul.
Outras áreas das Bahamas, incluindo Andros Island, New Province e Eleuthera, permaneceram sob alerta de tempestade tropical. Residentes em pelo menos três condados da Flórida – Flagler, Palm Beach e Volusia – foram obrigados a evacuar de ilhas barreira, áreas baixas e casas móveis. As ordens de evacuação devem entrar em vigor na quarta-feira. Autoridades do Aeroporto Internacional de Orlando, o sétimo mais movimentado dos EUA, disseram que as operações comerciais serão interrompidas na tarde de quarta-feira até que seja seguro retomar os voos. “Esta tempestade que se aproxima é uma ameaça direta à propriedade e à vida”, disse o gerente do condado de Volusia, George Recktenwald. “Nossa infraestrutura, principalmente ao longo da costa, é muito vulnerável por causa do furacão Ian.”

Nas Bahamas, longas filas se formaram em postos de gasolina e mercearias na terça-feira, disse Eliane Hall, que trabalha em um hotel na ilha Great Abaco. “Acabamos de fechar”, disse ela sobre o hotel, acrescentando que o impacto do furacão Dorian, uma tempestade de categoria 5 que atingiu em 2019, ainda estava fresco na mente de muitas pessoas. “Ainda estamos afetados”, disse ela.
As autoridades disseram estar especialmente preocupadas com aqueles que agora vivem em cerca de 100 motorhomes em Grand Bahama depois que Dorian destruiu suas casas, e com a comunidade de migrantes no porto de março de Great Abaco que o capitão Stephen Russell, diretor da autoridade de gerenciamento de emergências, disse que cresceu de 50 acres (20 hectares) para 200 acres (81 hectares) desde Dorian. A comunidade anterior de migrantes haitianos estava entre as mais atingidas pela tempestade de 2019, devido ao grande número de estruturas frágeis em que muitos viviam. O centro de furacões disse que a trilha da tempestade mudou ligeiramente para o norte durante a noite, mas o caminho exato permanece incerto à medida que se aproxima da Flórida, onde deve atingir a costa como um furacão de categoria 1 na quarta-feira ou no início das quintas
-Feira.
Jack Beven, um meteorologista do Centro Nacional de Furacões, disse que a tempestade tem um “envelope ciclônico muito grande”, o que significa que, mesmo que atinja a costa central da Flórida, os efeitos serão sentidos até o norte da Geórgia.
A ordem de evacuação obrigatória no condado de Palm Beach afeta 52.000 moradores de casas móveis e 67.000 moradores de ilhas barreira, disseram autoridades em entrevista coletiva à tarde. Abrigos ao longo da costa foram abertos às 7 da manhã de quarta-feira, disseram autoridades.
As escolas serão fechadas em vários condados da Flórida à medida que a tempestade se aproxima. Alguns anunciaram fechamentos até sexta-feira, já um dia de folga por causa do feriado do Dia dos Veteranos.
Outros distritos disseram que cancelariam as aulas na quinta-feira. A University of Central Florida, uma das maiores universidades dos EUA, com 70.000 alunos e 12.000 funcionários, estava fechando na quarta e quinta-feira.
A tempestade tropical Nicole tornou-se oficialmente o furacão Nicole na noite de quarta-feira, quando se aproximou da costa leste da Flórida.
