Ouvir matéria
Dois comissários foram detidos com drogas no aeroporto de Miami-FL, USA, na terça-feira (15/11). Os dois teriam embarcado no Rio de Janeiro, Brasil, no voo AA904 da American Airlines.

O brasileiro Marcelo Chaves de 44 anos, comissário de bordo da Delta, compareceu ao tribunal na quinta-feira, dias depois de ter sido preso ao lado de seu parceiro, Ronald Maldonado, também Brasileiro, de 35 anos, enfrentam acusações federais por tráfico de drogas. Mesmo sendo comissários da empresa Delta, eles fizeram a viagem no voo da American Airlines.

Por causa de uma verificação aleatória na Alfândega dos EUA na chegada. Durante a verificação, policiais viram que, mais do que apenas roupas havia nas bagagens, acharam drogas em dois frascos de vidro de cosméticos, em um fraco plástico e em sacolas. Pois o casal possuía 15 gramas de Metanfetamina, 260 gramas de cetamina e 45 gramas de GBL.
Contudo eles confessaram que usaram as drogas no Brasil, mas não sabiam como as drogas foram parar em suas malas de viagem.
As quantidades de drogas são suficientes para se considerar como tráfico, mesmo com a intenção de consumo.
As quantidades estão em quantidades de tráfico. Assim as drogas passam a ser significativas. Com 260 gramas de Cetamina ,o que equivale a $15.600-$26.600 dólares
