Ouvir matéria

Cercado de fabricação, falsificação de informações e mentiras, fazem com que o Brasileiro, recém-eleito Senador nos Estados Unidos está sendo reconhecido.
Nesta terça feira (32), George retirou-se voluntariamente dos comitês enquanto passa por esse processo, mas, em última análise. “Os eleitores decidem”, disse a deputada Elise Stefanik, republicana de Nova York.
Santos fez inúmeras afirmações falsas ou duvidosas sobre sua biografia, histórico de trabalho, situação financeira e religião em público e privado. Seis semanas após sua eleição, vários meios de comunicação relataram que grande parte de sua biografia autopublicada parecia ter sido fabricada, incluindo falsas alegações sobre seus ancestrais, educação, emprego, trabalho de caridade, propriedade e crimes dos quais ele alegou ser um vítima. Santos admitiu ter mentido sobre sua educação e emprego; desde janeiro de 2023, ele está sob investigação das autoridades federais dos EUA, do estado de Nova York, do condado de Nassau e do Brasil.
Quem é George Santos:
Representante dos Estados Unidos George Anthony Devolder Santos é o representante dos Estados Unidos no 3º distrito congressional de Nova York, servindo desde 2023.
Membro do Partido Republicano, Santos foi eleito para o Congresso em 2022, após concorrer sem sucesso em 2020 contra o titular Thomas Suozzi.
O que diz o partido Republicano:
Alguns republicanos consideraram a decisão de Santos de se recusar como problemática porque poderia ser vista como uma admissão de culpa e poderia levantar mais questões sobre como ele poderia representar efetivamente seus eleitores enquanto enfrentava múltiplas investigações e uma profunda falta de confiança de seu próprio partido.
O Sr. Santos, que desde que foi eleito em novembro admitiu ter forjado partes de seu currículo e está sob escrutínio pelo que parece ter sido uma fabricação de fraude por anos, foi nomeado este mês para servir nos comitês de pequenos negócios e de ciência, espaço e tecnologia.

Fábrica de invenções:
Voleibol Baruch: De todas as mentiras inventadas pelo deputado George Santos, a mais fabulosa pode ter sido que ele já foi uma estrela do vôlei Baruch Bearcats.
Aqui está o que a equipe fez disso.
Um novo tesoureiro?
Como muito do histórico financeiro de Santos, a mudança para substituir sua tesoureira de longa data, Nancy Marks, foi envolta em confusão e mistério.
Dentro de seu escritório distrital: O congressista abriu um escritório local no Queens, mas até agora atraiu mais curiosos e mídia do que constituintes.
Roupas fazem o vigarista:
Para ver o papel que ele concedeu para si mesmo, o Sr. Santos se aprofundou no departamento de figurinos da mente coletiva da cultura popular e construiu sua história de capa peça por peça.
George dos Santos no Brasil:
Um caso criminal mais antigo pode ser mais urgente. As autoridades policiais brasileiras pretendem reviver as acusações de fraude contra Santos e buscarão sua resposta formal, disseram os promotores. O assunto, que surgiu de um incidente em 2008 sobre um talão de cheques roubado, foi suspenso por quase uma década porque a polícia não conseguiu localizá-lo. Uma porta-voz do Ministério Público do Rio de Janeiro disse que, com o paradeiro de Santos identificado, um pedido formal será feito ao Departamento de Justiça dos EUA para notificá-lo das acusações, uma etapa necessária após a qual o caso prosseguirá com ou sem ele.
Drag Queen

O deputado George Santos competiu como drag queen em concursos de beleza brasileiros há 15 anos, disseram dois conhecidos, acrescentando contrastes que atraíram críticas às opiniões conservadoras do congressista republicano abertamente gay.
Ele afirmou que relatórios e vídeos documentando sua atuação no Brasil como drag Queen, são “ultrajantes” e “categoricamente falsos”. Mesmo assim, ele desmente o fato.
Atualizando:
Dos Santos, renunciou a seus assentos no comitê da Câmara na terça-feira, (31), quando a pressão aumentou para que ele deixasse o Congresso.