Pastor enfrenta várias acusações de fraude e furto depois de fraudar a igreja.



O Departamento de Polícia da Flórida prendeu um ex-pastor sob várias acusações após uma investigação de quase um ano.
Segundo a rede de TV na Flórida WSVN, nesta quarta-feira,(1), agentes do departamento prenderam James Edward Smith II em Lauderhill depois que seu exame concluiu que ele estava cometendo crimes envolvendo uma igreja de Pompano Beach.

Em abril de 2022, os investigadores começaram a investigar Smith, que era pastor da Igreja Batista de Nova Jerusalém em Pompano Beach, após reclamações de paroquianos e fundadores da igreja acusando o homem de 49 anos de obter controle ilegalmente sobre a igreja e os fundos da igreja. Os agentes da FDLE descobriram que Smith entrou com uma ação forjada de rescisão que lhe permitia controlar a propriedade da igreja e depois a vendeu por $ 600.000 para usar o dinheiro em seu vício em drogas.

Depois que Smith foi preso, a polícia revistou sua residência e encontrou heroína, metanfetamina, maconha e uma arma de fogo roubada. Ele foi acusado de esquema organizado para fraudar, fraude, furto, uso criminoso de informações de identificação pessoal, arquivamento ilegal de registros de documentos falsos contra propriedade real ou pessoal, furto de arma de fogo, posse de arma de fogo por um criminoso condenado e violação de liberdade condicional. Em conexão com a investigação, Smith também foi acusado pelo Gabinete do Xerife de Broward por furto e fraude associada a cheques sem valor totalizando mais de $ 1.600 escritos na conta bancária da igreja.