Launch cancelled, Lançamento cancelado.

0
54

Foto: Nasa

Assim anunciou a NASA nesta Segunda-feira (8/20).
Engenheiros e gerentes avaliam após o cancelamento da missão.

Na terça-feira, eles se reunirão para avaliar os dados coletados durante a tentativa de lançamento do Artemis I, quando as equipes não conseguiram colocar os motores do foguete na faixa de temperatura adequada necessária para ligar os motores na decolagem e ficaram sem tempo na janela de lançamento de duas horas.
A equipe de gerenciamento da missão se reunirá na terça-feira à tarde para discutir os dados e desenvolver um plano para o futuro. Os quatro motores RS-25 do Sistema de Lançamento Espacial devem ser condicionados termicamente antes que o propelente super frio comece a fluir através deles para a decolagem.
Os controladores de lançamento os condicionam aumentando a pressão no tanque de hidrogênio líquido do estágio central para direcionar, ou “sangrar”, como é frequentemente chamado, uma parte do hidrogênio líquido de aproximadamente menos 423 F para os motores.

Os gerentes suspeitam que o problema, visto no mecanismo 3, provavelmente não seja o resultado de um problema com o próprio mecanismo.
Durante a contagem regressiva, os controladores de lançamento trabalharam com vários problemas adicionais, incluindo tempestades na área que atrasaram o início das operações de carregamento de propelente, um vazamento na desconexão rápida na linha de 8 polegadas usada para encher e drenar o hidrogênio líquido do estágio central e um vazamento de hidrogênio de uma válvula usada para ventilar o propulsor do intertanque do estágio central. A NASA sediará uma teleconferência de mídia na terça-feira, 30 de agosto, aproximadamente às 18h. EDT para fornecer uma atualização sobre análise de dados e discussões.
O horário está sujeito a alterações.
Embora os gerentes ainda não tenham definido uma data para a próxima tentativa de lançamento, a primeira oportunidade possível é sexta-feira, 2 de setembro, durante uma janela de lançamento de duas horas que abre às 12h48.
Informou a NASA.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui